• Home
  • »
  • Tag-CR
  • »
  • CR debate Campanha de Lutas e eleição de diretores no dia 9

CR debate Campanha de Lutas e eleição de diretores no dia 9

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20191001cr

No dia 9 de outubro, o Conselho de Representantes do SISMMAC se reúne para debater ações para a nossa Campanha de Lutas 2019. A mobilização para cobrar o pagamento do reajuste salarial, a manutenção do auxílio-transporte e o descongelamento dos planos de carreira é o principal assunto da reunião, que acontece em dois horários às 8h15 e às 13h30, na sede do Sindicato (Rua Nunes Machado, 1644 – Rebouças).

Não deixe sua escola de fora dessa luta! A força para enfrentar os ataques e cobrar avanços para a educação pública depende da nossa união!

#@txt1134@#No dia 30 de setembro, os sindicatos entregaram a Pauta de Reivindicações com um ato em frente à Prefeitura. Agora, a administração tem até o dia 11 de outubro para responder o documento e agendar uma negociação. Caso o prefeito se recuse a negociar, os servidores de Curitiba se reúnem na assembleia do dia 16 de outubro com indicativo de paralisação.

Além de debater ações de mobilização para a Campanha de Lutas, a reunião do Conselho de Representantes também  debaterá a proposta de mudança na Lei 14528/2014, que foi apresentada pelo vereador Pier Petruzziello e que propõe retomada da “dobradinha” na eleição de diretores na rede municipal de ensino. A direção do SISMMAC já enviou um ofício exigindo um posicionamento da Secretaria Municipal de Educação (SME) sobre o projeto, que não foi discutido com o magistério municipal e nem com a própria SME. 

Posts Relacionados