• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Pais de alunos fazem panfletagem para denunciar descaso da Prefeitura

Pais de alunos fazem panfletagem para denunciar descaso da Prefeitura

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na tarde da última segunda-feira (4), mães e pais de alunos da Escola Municipal CEI Augusto César Sandino fizeram uma panfletagem para denunciar o descaso da Prefeitura com os problemas que a comunidade escolar tem enfrentado. Uma das questões é a falta de segurança: em menos de quatro dias, a escola foi arrombada três vezes.

Recentemente, a SME “orientou” os trabalhadores da rede a não falarem sobre os assaltos e arrombamentos com a imprensa. Por isso, o material distribuído na saída dos alunos foi produzido pelos próprios pais, que tomaram uma atitude diante dessa orientação da Secretaria.

Escola Sem Filtro 

A comunidade escolar já afirmou que não vai se calar diante dos problemas e deu exemplo de organização. A mobilização na E.M CEI Cesar Sandino serve de inspiração para a campanha Escola Sem Filtro, que também propõe mostrar a realidade do chão da escola para mães e pais de alunos e pedir apoio para cobrar a recuperação dos problemas da unidade escolar. 

Além de panfletagens, as unidades que estão se mobilizando para fortalecer a campanha também podem realizar reunião ou assembleia com os pais, mural ou cartaz com os problemas levantados ou outra forma que for definida pelo coletivo de trabalhadores.

Se a sua unidade ainda não fez o diagnóstico dos problemas da sua unidade, ajude a reunir os colegas no mês de setembro para levantar a quantidade de professores, inspetores, pessoal do administrativo, limpeza e alimentação que está faltando ou que foi reduzida. Faça também o levantamento dos problemas estruturais das escolas e da falta de verba para manutenção e investimentos. Esse diagnóstico será entregue à Prefeitura em outubro, durante a nossa Campanha Salarial, em um grande ato público.

Posts Relacionados