• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério aprova plano orçamentário do SISMMAC para 2016

Magistério aprova plano orçamentário do SISMMAC para 2016

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20151210_planoorca

Na noite dessa quarta-feira (9), o magistério discutiu e aprovou o plano orçamentário do SISMMAC para o ano de 2016. A construção do plano levou em consideração os gastos dos anos anteriores e as deliberações do XI Congresso do SISMMAC.

O plano orçamentário do SISMMAC é dividido em gastos com pessoal, que engloba os salários dos trabalhadores do Sindicato, assessorias e auxílios, gastos com a estrutura, desde o aluguel da sede até a manutenção dos carros, gastos com organização e mobilização e aplicações e investimentos, como o fundo de greve, por exemplo. Confira aqui o plano orçamentário para 2016.

O estatuto do SISMMAC prevê que, a cada ano, a direção do Sindicato elabore um Plano Orçamentário com a previsão de quanto a entidade arrecadará e como gastará esses recursos. Esse plano deve conter a destinação dos recursos necessários para o desenvolvimento das atividades permanentes – como Campanha Salarial, aquisição da sede, Fundo de Greve e a divulgação das iniciativas do Sindicato – e créditos adicionais para reforçar o caixa ou para financiar atividades especiais.

 

Posts Relacionados