Em São José dos Pinhais, o voto é Chapa 1 por nenhum direito a menos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20170803firmes

A direção do SISMMAC manifesta seu apoio à Chapa 1: Firmes na Luta – Juntos com a Base, que concorre às eleições para direção do Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Pinhais (Sinsep).

Esse grupo também constrói suas lutas tendo como horizonte a necessidade de retomar o trabalho de base e resgatar os princípios que impulsionaram a criação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em 1983, mas que foram abandonados pela entidade ao longo dos anos.

Os princípios seguidos pela Chapa 1 são os mesmos que orientam nosso trabalho sindical no SISMMAC: organização por local de trabalho, formação política, independência frente aos patrões e governos, autonomia em relação a partidos políticos e solidariedade de classe.

Mais do que um gesto de solidariedade, o apoio a outros trabalhadores que se organizam com esses mesmos princípios contribui para reorganizar o movimento sindical combativo e com independência de classe. Essa reorganização é fundamental para que o conjunto dos trabalhadores supere o vazio deixado pela degeneração da CUT e retome sua capacidade de enfrentar de forma unificada os ataques aos nossos direitos.

A eleição para a direção do Sinsep acontece nos dias 17 e 18 de agosto. Clique aqui para acessar o Facebook da Chapa 1 Firmes na Luta – Juntos com a Base e conhecer mais sobre as propostas do grupo.

Posts Relacionados