Aposentados têm lugar, força e voz no SISMMAC

O SISMMAC quer ampliar a participação das professoras e dos professores do magistério municipal de Curitiba que já se aposentaram. Além da luta pelo regime de Previdência próprio e solidário do IPMC, temos outras pautas urgentes para o nosso segmento.

Nosso Coletivo de Aposentados completa 20 anos de atividades em 2022. É um importante espaço de convivência, aprendizado, ensinamento e construção das lutas coletivas, que precisa ser cada vez mais fortalecido e valorizado.

Hoje, aposentadas e aposentados representam cerca de 40% dos filiados ao SISMMAC. Por esse motivo, nada mais justo do que fomentar a participação de quem tanto contribuiu para a construção e fortalecimento do magistério na capital paranaense.

Mais que dar lugar, força e voz aos nossos inspiradores profissionais da educação de diferentes gerações, o Coletivo de Aposentados é também um espaço para o desenvolvimento da solidariedade, da construção da identidade cidadã na longevidade e do combate à invisibilidade desse segmento.

O Coletivo de Aposentados é fortalecido também pelos encontros mensais, que seguem um calendário específico anual (encaminhado, via Correios, todo início de ano). Outro destaque é que o SISMMAC sempre promove passeios culturais, essenciais para a interação e também para assegurar a boa saúde mental dos nossos queridos participantes.

O SISMMAC também tem uma sala própria para os trabalhos voltados aos nossos aposentados. A ideia é construir uma excelente relação intergeracional, favorecendo um diálogo construtivo com as diferentes gerações.

Caso necessite de mais informações ou tenha qualquer dúvida, entre em contato com o SISMMAC pelos seguintes telefones: (41) 3225-6729 ou (41) 99236-0063. Você faz parte dessa história!

Notícias dos aposentados