• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Professora desabafa e denuncia sobrecarga de trabalho

Professora desabafa e denuncia sobrecarga de trabalho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O depoimento a seguir é um dos muitos recebidos pelo Sismmac de professores que nenunciam a sobrecarga de trabalho. Omitimos o nome e as escolas em que ela trabalha, na Rede Municipal de Curitiba porque não é interesse nosso expor a pessoa.

Dia a mensagem:

“Sou professora de 5ª a 8ª série desta rede de ensino. Estou preocupada com meu futuro profissional e minha saúde, pois cada vez mais a jornada de trabalho está maior, de modo que minha familia esta abandonada e meu trabalho mais deficiente devido à falta de tempo.

Cito dois exemplos de como isto ocorre: tanto na semana passada quanto nesta semana, trabalhamos, além do sábado, outros dois dias da semana à noite, chegando a somar mais de 15 horas diárias e sem ganhar um centavo a mais. Sem falar nas horas gastas fechando nota, sempre à noite, “depois” do expediente.

Isto se repetirá pelas próximas semanas, sem falar que a reposição nos deixa sem hora para o almoço – tudo bem, eu tenho 20 minutos para comer – e os nossos filhos nas casas dos outros.

Já é um prenúncio do que poderá ocorrer nos próximos anos. Estão transformando o que já era difícil (a educação) em algo totalmente pior… Meu Deus, que canseira!…

G”

Posts Relacionados