• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Movimentos sociais protestaram contra a corrupção na ALEP

Movimentos sociais protestaram contra a corrupção na ALEP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Movimentos sociais protestaram na terça-feira, 23 de março, em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), contra os atos secretos e a existência de funcionários fantasmas na Casa.

Ao som da música do filme Ghostbusters (caça-fantasmas) e com fantasias de fantasmas, os manifestantes pediram a apuração rigorosa das denúncias e a punição exemplar de todos os envolvidos no esquema de desvio de dinheiro público. Há fortes indícios de que pessoas foram utilizadas como laranjas para receber verbas da Alep, mesmo sem nunca terem trabalhado no local.

O ato foi convocado pela União Paranaense dos Estudantes (UPE) e União Paranaense dos Estudantes do Ensino Básico (UPES) e contou com a participação de dirigentes de diversos sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

“Encontramos inúmeras dificuldades para aprovar na Assembleia aumento salarial aos servidores ou mesmo para avançar na conquista de direitos dos trabalhadores paranaenses. Por isso, é muito revoltante ligar a TV ou abrir o jornal e perceber com que facilidade se desviou o dinheiro público para atender a interesses particulares”, comentou Roni Anderson Barbosa, presidente da CUT Paraná.

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público do Paraná, por uma comissão da Alep. Na quarta-feira, a Polícia Federal instaurou inquérito para investigar as irregularidades na Assembleia.

Para não deixar a “poeira baixar”, o conjunto dos movimentos sociais fará outro protesto na quarta-feira, da próxima semana, 31 de março, novamente em frente aos portões da Alep.

Fonte e foto: CUT-PR

Posts Relacionados