• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério entrega reivindicações ao Município

Magistério entrega reivindicações ao Município

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 11 de fevereiro, a direção do Sismmac apresentou a pauta de reivindicações do magistério aos secretários de Recursos Humanos, Paulo Schmidt, e de Governo, Rui Hara. Clique aqui para conhecê-la.Também participaram do encontro dirigentes do Sismuc, reforçando a união dos servidores municipais na defesa dos seus direitos.

Além de entregar oficialmente a pauta, a direção do Sismmac solicitou que até 22 de fevereiro a administração municipal apresente à categoria proposta de calendário para as negociações. O objetivo é iniciar os debates sobre as reivindicações já no primeiro dia de março, para se chegar a um acordo até o final do mês, de forma que as conversações não sejam prejudicadas pelo calendário eleitoral.

Foi solicitado aos representantes do Município especial atenção a três questões reivindicadas: reajuste dos salários, valorização pelo tempo de serviço e o aumento da hora-atividade.

Para recompor os salários, a categoria requer a reposição da inflação (4,09%) e das perdas ocorridas quando Beto Richa era vice-prefeito (de 1999 a 2005), que chegam a 14,34%. Além de recuperar perdas, os servidores propõem aumento real nos salários em 11%.

Por fim, para acelerar as conversações, as direções sindicais pediram a recuperação de acordos firmados anteriormente e que foram negligenciados pela PMC. Um exemplo diz respeito ao Armazém da Família. Havia acordo de que não seriam mudados os critérios.

Para o ICS foram definidas a extinção da joia e a manutenção do atendimento aos dependentes universitários que ultrapassem os 18 anos de idade. Nada disto foi cumprido. Nem a dispensa de passar pela perícia os atestados inferiores a 72 horas.

Posts Relacionados