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Gasto com propaganda cresce mais que salários na gestão Richa

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O Sismuc encomendou ao Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) um estudo sobre os gastos da Prefeitura Municipal de Curitiba com propaganda. Verificou-se que em 2006, por exemplo, foram gastos praticamente R$ 20 milhões com publicidade e propaganda, sem levar em consideração os pagamentos empenhados por empresas de publicidade contratadas pela prefeitura. Em 2008, esses valores subiram para R$ 24,6 milhões e a Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano, prevê um gasto de R$ 25 milhões.

Nesse mesmo período de três anos os salários dos professores subiram 18,5%. O gasto com propaganda aumentou 25%. Assim se observa qual é a prioridade do prefeito, pré-candidato ao governo do Estado nas eleições que serão daqui a um ano.

Estes dados causa indignação entre os servidores, principalmente porque durante as negociações coletivas com os representantes dos servidores e no seu contrato de gestão, o prefeito afirma que é preciso cortar gastos, tendo em vista a crise econômica.

Os servidores municipais constatam na pele esse corte de custos, com a negativa de se recompor o valor dos salários, para o qual é necessário reajuste de 14,6%. A população também sai prejudicada com a redução dos investimentos nos serviços públicos prestados.

Fonte: Sismuc e redação

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