• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Beto Richa quer adotar quinta hora à custa dos professores

Beto Richa quer adotar quinta hora à custa dos professores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Para impor a matriz curricular única às escolas de 5ª a 8ª séries, a administração municipal desrespeita autonomia das escolas e do Conselho de Educação

A Secretaria Municipal da Educação quer impor a matriz curricular única às escolas de 5ª a 8ª séries, com a quinta hora de atendimento. Exacerbando autoritarismo, a SME não fez nenhuma discussão com professores e está desprezando a autonomia das escolas e até do Conselho Municipal de Educação (CME), ferindo a LDB.

As escolas já receberam orientação para organizar suas grades para 2010 com base na matriz curricular única. “A informação que temos é de que o CME já a aprovou”, afirma uma diretora que preferimos não identificar. O tema apenas está sendo debatido nas câmaras setoriais do conselho e nem chegou ao plenário.

O setor Recursos Humanos da SME já chamou direções de escolas para organizar o remanejamento de professores, ajustando à nova grade. Com base nisto, essa mesma escola vai perder um professor de Educação Física no próximo ano letivo. Aliás, a SME calcula que vão sobrar professores.

Como se vê, o objetivo da matriz única é ampliar o atendimento das escolas para cinco horas diárias por turno com menos professores. A administração Beto Richa vai jogar o ônus para o magistério, que terá sobrecarga de trabalho.

Vamos reagir!
O Sismmac está chamando os professores das escolas de 5ª a 8ª e demais interessados para reunião que irá debater o assunto e definir formas de ação.

A reunião será na
Segunda-feira
16 de novembro,
18 horas,
no Sismmac

Do mesmo modo, na quarta-feira, a direção sindical e a categoria irão até a Secretaria da Educação em busca de explicações e de negociações sobre a matriz curricular para 2010.

Participe da mobilização!
Quarta-feira
18 de novembro
às 9h30
Na Secretaria da Educação, Ed. Delta

Posts Relacionados