• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Sismmac promove seminário e lança revista

Sismmac promove seminário e lança revista

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Conselho Municipal de Educação e as reivindicações do magistério para 2008 foram destaques no Seminário de Trabalhadores em Educação que o Sismmac realizou nesta sexta-feira, 26 de outubro. As atividades do dia foram coroadas com o lançamento da sexta edição da revista Chão da Escola.

Esta solenidade reuniu datas significativas do magistério em outubro. Além do Dia do professor, ocorrido em 15 de outubro, o festejo lembrou os 19 anos que o Sismmac completa neste sábado e o Dia do Servidor Público, que será no domingo.

O seminário realizado no Hotel Caravelle, no centro de Curitiba começou com a apresentação do coral infantil da Escola Municipal José Lamartine Oliveira Lyra regido pela professora Geovana.

A primeiro tema em debate foram as possibilidades que o magistério municipal tem para intervir no Conselho Municipal de Educação, que começa a realizar seu trabalho. Há pouco mais de um mês seu regimento foi publish em diário oficial.

Para a professora Taís Moura Tavares, representante do Sismmac no Conselho, “o principal desafio será defender o caráter público e gratuito da escola”. A exposição da professora foi complementada pela fala do presidente do Conselho Estadual de Educação, professor Romeu Gomes de Miranda, que expôs um pouco do funcionamento daquele organismo.

À tarde, os profissionais do magistério reuniram-se em grupos temáticos. Debateram as especificidades de cada segmento da educação e elaboraram um rol de propostas que será sistematizada e servirá de base para o sindicato buscar negociações com o governo municipal.

A solenidade e festividade de lançamento da Revista Chão da Escola ocorreu à noite. Esta sexta edição já sai com registro do ISSN – International Standard Serial Number (Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas), indexado na biblioteca do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Vem ilustrada por estudantes de escolas municipais de Curitiba.

Posts Relacionados