• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • TRE confirma processo que pode cassar Beto Richa e Ducci

TRE confirma processo que pode cassar Beto Richa e Ducci

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) confirmou na tarde de quinta-feira, 29 de abril, por 2 a 1, a continuidade do processo que pode levar à cassação do prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB) e dos direitos políticos do ex-prefeito Beto Richa (PSDB).

Na quinta-feira foi apresentado o voto do desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, que fizera o pedido de vista, adiando sua decisão. Antes dele, o desembargador Iraja Romeo Hilgenberg Prestes Mattar havia votado pelo seguimento da ação e o juiz Renato Cardoso de Almeida Andrade apresentou voto contrário.

De agora em diante, o trâmite do processo deverá ser mais ágil. Primeiramente, a 1ª Zona Eleitoral deverá intimar o prefeito Ducci, que terá cinco dias para apresentar sua defesa. Após esse prazo, o juiz José Roberto Pinto Júnior deverá proferir sentença final. Ou seja, em duas semanas o caso poderá ter um desfecho final.

Se a 1ª Zona Eleitoral confirmar a cassação, o prefeito Ducci perderá o mandato e o tucano Beto Richa ficará inelegível pelos próximos três anos.

O processo que tramita no tribunal refere-se à compra de apoio político do partido PRTB à candidatura Beto Richa e Luciano Ducci, em 2008.

O PRTB apoiava outra candidatura à Prefeitura de Curitiba. Para mudar a posição foi criado um esquema administrado por Manassés e Alexandre Gardolinski (ao lado de Beto Richa, na foto), denunciado em reportagem apresentada em rede nacional.

Assista à reportagem.

Posts Relacionados