• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • SME diz que escolas devem garantir a permanência

SME diz que escolas devem garantir a permanência

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
prova

Segundo SME, escolas devem se organizar e garantir a permanência na semana das provas

Professores de diversas escolas procuraram mo Sismmac para manifestar o descontentamento com a perda da permanência (hora-atividade) em virtude do processo de aplicação e correção das provas da SME.

A direção sindical procurou a Secretaria da Educação cobrando um posicionamento oficial sobre o respeito ao direito à permanência.

Segundo a superintendência da SME, as escolas devem assegurar o direito dos professores à hora-atividade. A única possibilidade aceita pela SME seria trocar o dia ou horário da permanência para possibilitar a aplicação das provas.

Portanto, o Sismmac orienta aos professores que se virem obrigados a utilizar sua permanência para fazer os trabalhos determinados pela SME que anotem na folha ponto o dia e horário em quem a hora-atividade não foi respeitada. Se não for possível, faça o registro no livro ata.

Mas atenção, ao fazer o registro, escreva explicitamente que o trabalho desenvolvido durante a permanência foi para aplicar ou corrigir provas da SME, pois se deixar genericamente explicado que o trabalho refere-se à avaliação, pode ser confundido como o processo de avaliação do professor.

Se em sua escola não for garantida a permanência, contate o Sismmac.

Em tempo:
Nesta sexta-feira, 23 de abril, a superintendente da Secretaria da Educação Meroujy Cavet informou a direção sindical que a SME enviaria “Note” às escolas comunicando a necessidade de se garantir a permanência.

Posts Relacionados