• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Em Assembleia, magistério de Curitiba aprova reajuste salarial com reposição da inflação e seguirá lutando por ganho real

Em Assembleia, magistério de Curitiba aprova reajuste salarial com reposição da inflação e seguirá lutando por ganho real

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sismmac

Em assembleia geral, professoras e professores da rede municipal de educação de Curitiba aprovaram nesta segunda-feira (6) a proposta da data-base apresentada pela gestão Greca: os 5,19% recuperam a inflação do período. Categoria seguirá lutando por ganho real.

Agora, a proposta do Executivo segue para a Câmara de Vereadores, onde será analisada e votada, provavelmente em regime de urgência. Se for aprovada, a data-base será aplicada sobre o contracheque do final de novembro.

Com isso, na terceira negociação desde sua posse, a atual gestão do SISMMAC garante mais uma vez que a categoria não tenha perdas salariais, apesar do cenário difícil e das complexidades de enfrentar uma administração municipal que não prioriza a valorização do serviço público.

Na Assembleia, a direção do SISMMAC explicou que articulou emendas parlamentares com a bancada oposicionista, reivindicando abono de R$ 300 para os aposentados e pagamento das perdas salariais acumuladas nos anos anteriores, e que organizando com os demais sindicatos de servidores municipais ações unificadas.

Além disso, o sindicato segue reivindicando o crescimento horizontal universal em 2024 para toda a categoria e o fim do confisco de 14% sobre as aposentadorias.

A conclusão deste processo de negociação, que recupera a inflação e evita perdas para o magistério, é um passo significativo, mas não o final da jornada. Devemos continuar mobilizadas e mobilizados na luta por nossos direitos, porque não há educação de qualidade sem a valorização das professoras e dos professores.

Fonte: Sismmac

 

Posts Relacionados