Coletivo de Aposentadas se reúne na próxima quinta (28)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
201505colapo

Nesta quinta-feira (28), professoras e professores aposentados se reúnem na sede do SISMMAC para a reunião mensal do coletivo. O encontro terá início às 14h. Além de debater a o processo de implantação do novo Plano de Carreira para aposentados e pensionistas, a reunião também vai analisar o cenário nacional de mobilização contra os ataques que retiram direitos da classe trabalhadora.

Se você é professor aposentado da rede e ainda não participa dos encontros do Coletivo, organize-se para acompanhar as reuniões! O SISMMAC fica na Rua Nunes Machado, 1577. Rebouças)!

Plano de Carreira
Depois de muita pressão e da cobrança diária da direção do SISMMAC, a Prefeitura finalmente agendou a data da reunião com o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Curitiba (IPMC) e a Secretaria Municipal de Recursos Humanos que vai definir os prazos e procedimentos para que os aposentados e pensionistas façam a adesão ao novo Plano de Carreira.

A demora para marcar essa reunião, que agora está agendada para o dia 3 de junho, mostra o descaso e falta de interesse político da administração municipal em cumprir o que a lei já garante. O mesmo calendário de implantação previsto em Lei para os ativos deve ser estendido para quem se aposentou ou é pensionista com isonomia e paridade, com garantia de pagamento retroativo em caso de atraso. A reunião do coletivo do dia 28 de maio vai definir ações que pressionem a Prefeitura a cumprir a lei e acelerar o ritmo dessa implantação!

Mobilização contra a terceirização e a retirada de direitos
No dia anterior ao encontro do Coletivo de Aposentadas, o magistério de Curitiba decidirá em assembleia a forma de participação da categoria no Dia Nacional de Paralisação e Manifestações contra a Terceirização, que acontece no dia 29 de maio. Por todo o país, serão realizados protestos, manifestações de rua e paralisações nos locais de trabalho. Além do combate ao Projeto de Lei 4330/2004, que libera a terceirização em toda e qualquer atividade, as mobilizações do dia 29 de maio terão como pauta a luta contra as medidas provisórias 664 e 665, editadas pela presidente Dilma Rousseff (PT), que reduzem direitos previdenciários, como o seguro desemprego e o auxílio-doença.

O coletivo de aposentadas debaterá o que está em jogo com cada um desses ataques e definirá também como o segmento pode contribuir com a organização dessa luta que afeta o conjunto da classe trabalhadora!

Posts Relacionados