• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Pauta de Reivindicações: confira como foram as negociações com a Prefeitura

Pauta de Reivindicações: confira como foram as negociações com a Prefeitura

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150428banner

Nos dias 8, 13 e 15 de abril, a direção do SISMMAC se reuniu com a Secretaria Municipal de Educação para negociar a Pauta de Reivindicações do magistério. E nos dias 22 e 23 de abril se reuniu com o Instituto Curitiba Saúde (ICS) e com o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba, respectivamente. Neste ano, a direção do SISMMAC propôs que constasse na ata se os itens foram acordados, parcialmente acordados ou não acordados. Confira as notícias sobre cada reunião e as atas desses encontros ao final do texto.

Apesar de termos insistido para que a Pauta Prioritária da categoria fosse discutida logo no início das negociações, a administração municipal só enviou um ofício informando que debaterá os itens prioritários posteriormente, sem agendar uma data para negociação. No discurso, a administração Fruet afirma que a Educação é prioridade da gestão, mas não é isso o que vemos na prática. O que temos visto, desde o início de 2013, é uma gestão que honra os compromissos com os empresários em detrimento de melhores condições de trabalho, mais estrutura e qualidade da educação das filhas e filhos dos trabalhadores da nossa cidade.

Também é preciso dizer que pouco se avançou em relação às negociações do ano passado. A Prefeitura não se dedicou concretamente as reivindicações do magistério e poucos itens foram acordados. Para a maioria dos pontos, a administração municipal afirmou que já atende, em partes, a solicitação, mas não é isso que temos percebido no chão da escola. A gestão Fruet está há um ano e meio do fim do mandato e não concedeu aumento real para a categoria e também não melhorou as condições de trabalho das professoras e professores da rede.

Cabe ressaltar que a direção do SISMMAC entregou a Pauta de Reivindicações da categoria para a administração municipal no dia 19 de dezembro do ano passado, e desde fevereiro tem cobrado o agendamento das reuniões de negociação. Entretanto, a Prefeitura só retornou com o calendário de negociações no final de março.

Confira as notícias de cada reunião

Pauta de Reivindicações: confira o que foi negociado sobre condições de trabalho, eleição de diretores e obras nas unidades escolas

Pauta de Reivindicações: confira as negociações sobre formação continuada, contratação e estrutura

Pauta de Reivindicações: Educação Especial em discussão

Pauta de Reivindicações: A luta pela saúde dos servidores do município

Atas

Ata da reunião do dia 8 de abril

Ata da reunião do dia 13 de abril

Ata da reunião do dia 15 de abril                               

Ata da reunião do dia 22 de abril com o ICS

Ata da reunião do dia 23 de abril com o IPMC

Posts Relacionados