• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • SISMMAC envia documento às escolas com orientação sobre recusa da Prefeitura em negociar reposição

SISMMAC envia documento às escolas com orientação sobre recusa da Prefeitura em negociar reposição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140829reposicao

Nesta sexta-feira (29), o SISMMAC enviou uma nova orientação às escolas. Além de esclarecer as principais dúvidas a respeito da reposição dos dias parados, o documento (disponível aqui) visa orientar a atuação da categoria diante da intransigência e da falta de diálogo da Prefeitura, que se recusou a negociar a reposição.

Mesmo sem responder oficialmente por escrito, a administração municipal se posicionou verbalmente através da secretária de Recursos Humanos, Meroujy Cavet: as faltas já foram lançadas na ficha funcional e o desconto será feito no contracheque de setembro.

A secretaria afirmou em reunião com o Sindicato que a reposição será feita apenas nas escolas onde o dia letivo não foi garantido e que o professor que participar da reposição receberá apenas o valor do dia trabalhado. Os demais descontos, como gratificações de difícil provimento ou educação especial e o descanso semanal remunerado (DSR) não serão pagos. As faltas na ficha funcional também não serão retiradas.

Com os descontos e o registro da falta na folha ponto, a Prefeitura tenta desmobilizar, coagir e dividir a nossa categoria . Essa é uma tentativa de retaliação, que deve ser repudiada e enfrentada de cabeça erguida por todas as corajosas professoras e professores que não se calaram e foram às ruas cobrar os prazos prometidos pelo prefeito Gustavo Fruet!

Diante da total intransigência da Prefeitura, reafirmamos a decisão aprovada pela categoria em assembleia: com desconto, não terá reposição!

O SISMMAC está estudando alternativas para a retirada dessas faltas pela via jurídica e continuará tentando a negociação política junto à Prefeitura. O Conselho de Representantes da próxima terça-feira, dia 2 de setembro, debaterá outras formas de reaver o desconto financeiro, lançando mão da solidariedade de classe.

Ajude a garantir a participação da sua escola no CR! Venha debater a continuidade da luta pela redução do prazo de implantação do Plano de Carreira e a organização do magistério para resistir às ameaças e tentativas de retaliação da Prefeitura. A luta continua!

Posts Relacionados