• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Data-base: índice de 5,19% recupera inflação, mas não repõe perdas históricas

Data-base: índice de 5,19% recupera inflação, mas não repõe perdas históricas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Recurso-TJ-aposentados (2) (1)

Em reunião com o SISMMAC e demais sindicatos que representam as servidoras e os servidores municipais, a gestão do prefeito Rafael Greca apresentou o índice de reposição inflacionária que a gestão adotará em 2023. 

Apesar de recuperar a inflação do período, o índice 5,19 % não repõe perdas históricas do funcionalismo municipal. A proposta segue agora para Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores.

Uma vez aprovada, a data-base tem impacto no contracheque do final de novembro. Para dar tempo dessa implementação sem geração de retroativos, é provável que a Câmara coloque o projeto em regime de urgência. Nos próximos dias o sindicato realizará assembleia para a avaliação do índice pela categoria. 

Na reunião, ficou acordado que, no início do ano, a administração municipal irá apresentar um estudo das perdas acumuladas. 

Por isso, destacamos a necessidade do crescimento horizontal de 2024 ser universal, abrangendo todo o conjunto da categoria. Também reivindicamos o fim do confisco de 14% das aposentadorias e que o teto seja equivalente ao do INSS.

Confira aqui a ata da reunião

Fonte: Sismmac

 

Posts Relacionados