• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • CR no dia 22 vai debater o PL da carreira e organizar a greve do magistério

CR no dia 22 vai debater o PL da carreira e organizar a greve do magistério

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
POST CR SISMMAC - JUNHO-100 (2) (1)

O Conselho de Representantes do SISMMAC se reunirá pela segunda vez em junho, desta vez no dia 22, para debater o Projeto de Lei da carreira do magistério, enviado pela Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC) à Câmara dos Vereadores na sexta-feira (16), e organizar as mobilizações e a greve da categoria, aprovada em Assembleia no dia 14. 

As reuniões serão às 8h30 e 13h30 na sede do SISMMAC, e é fundamental contarmos com a presença de representantes do máximo de escolas para debatermos os próximos passos da nossa luta.

 

Câmara pede mais prazo para analisar o PL do Plano de Carreira

Na Assembleia do dia 14, nossa categoria aprovou a deflagração de greve caso o PL da Carreira fosse votado em Regime de Urgência pela Câmara dos Vereadores. 

Na sexta-feira (16), a Prefeitura enviou ao Legislativo municipal o texto do Projeto de Lei que institui o Plano de Carreira do magistério. Em resposta, a Câmara pediu mais prazo para analisar o PL. Para isso, a Prefeitura precisaria apresentar um outro PL, específico para prorrogar o congelamento da carreira, já que o prazo atual encerra no dia 30 deste mês e, além, disso, haverá recesso parlamentar durante todo o mês de julho.

Com a nossa mobilização e articulações, impedimos que a Prefeitura atropelasse o processo de debates, como já ocorreu em outras ocasiões. Isso mostra a importância de mantermos nosso movimento com muita força. Na reunião do dia 22, o CR irá analisar o texto do Projeto enviado à Câmara e debater sobre estratégias de mobilização para que nossa categoria possa avançar nas demandas que não foram contempladas.

 

Mobilizar e organizar a greve do magistério

Na Assembleia do dia 14, foi aprovada a greve do magistério em agosto, após o recesso parlamentar, caso o PL da Carreira não entrasse em regime de urgência neste mês e se a Prefeitura e a Câmara não atendessem as reivindicações sobre pontos considerados prejudiciais para o magistério municipal.

Como o PL não entrará em regime de urgência, nossa categoria continuará mobilizando para a greve de agosto. Essa construção também será debatida pelo CR na reunião do dia 22 e, por isso, é muito importante que as escolas enviem seus representantes.

Para mais informações sobre a aprovação da greve do magistério, acesse https://sismmac.org.br/magisterio-de-curitiba-aprova-indicativo-de-greve-pela-carreira

Fonte: Sismmac

 

Posts Relacionados