• Home
  • »
  • Negociações
  • »
  • Sindicatos levam à gestão reivindicações dos trabalhadores da educação

Sindicatos levam à gestão reivindicações dos trabalhadores da educação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210723_oficios

Os sindicatos enviaram ofício às secretarias municipais de Saúde (SMS), Educação (SME) e Administração e Pessoal (SMPA), solicitando reunião a fim de tratar de reivindicações dos trabalhadores da educação que foram deliberadas em assembleia conjunta da educação, realizada na noite desta quinta-feira (22).

As reivindicações dos servidores e servidoras na volta às aulas são:

– Antecipação da 2ª dose da vacina para os trabalhadores das unidades educacionais;

– Testagem dos trabalhadores das unidades educacionais antes do início efetivo do trabalho com os estudantes;

– Realização do trabalho desenvolvido em hora-atividade (que consiste nas atividades que não envolvem atendimento aos estudantes) de forma remota, e não presencialmente nas unidades educacionais.

Os sindicatos também solicitam informações sobre eventual redução de gastos com as unidades educacionais nos períodos de aulas exclusivamente remotas.

Com a volta às aulas presenciais, trabalhadoras e trabalhadores estão em alerta e bastante preocupados com os riscos de contaminação nos locais de trabalho, uma vez que a pandemia de coronavírus ainda é muito preocupante no município.

Por isso, é urgente que a gestão estabeleça o diálogo com a categoria a fim de avançar nas reivindicações que buscam trazer mais segurança para trabalhadores, estudantes e familiares.

Frente parlamentar

#@arq1879@#Também a partir de decisão da assembleia, os sindicatos enviaram ofício para o presidente da Frente Parlamentar do Retorno Seguro às Aulas, vereador Nori Seto (PP), solicitando reunião. O objetivo é tratar das reivindicações que já foram levadas ao poder executivo municipal a respeito do retorno às aulas presencias, mas que ainda não foram atendidas.

Outros problemas que se apresentarem em relação ao tema também devem ser debatidos nesse trabalho pelo retorno com segurança.

Posts Relacionados