Bancada aliada de Greca aprova ataque à Previdência em primeiro turno

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20211013_previdencia

Por 27 votos favoráveis e 9 votos contrários, os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba aprovaram em primeiro turno, na tarde desta quarta-feira (13), a Reforma da Previdência no município, que aumenta a idade mínima para aposentadoria e confisca parte do salário dos aposentados.

A discussão na Câmara acerca do Projeto iniciou na parte da manhã e contou com a participação das direções dos Sindicatos que representam o conjunto dos servidores municipais de Curitiba. As falas criticaram o Projeto e os demais ataques da gestão Greca que promovem a desvalorização do funcionalismo público. A sessão também foi acompanhada por uma manifestação de servidores em frente a Câmara Municipal e também nos comentários da transmissão ao vivo no canal do YouTube e no Facebook da Câmara de Vereadores.

Confira na tabela abaixo o placar da votação e lembre-se dos nomes dos vereadores que votaram a favor desse ataque cruel aos servidores municipais de Curitiba:

É hora de dar um BASTA

Os servidores municipais não pararam trabalhar durante a pandemia. Muitos atuaram na linha de frente e arriscaram suas vidas para garantir o atendimento à população. E a resposta da gestão Greca para esses trabalhadores que a própria Prefeitura gosta de chamar de heróis é a total desvalorização: perda salarial, Plano de Carreira congelado, ataque à previdência, descapitalização do IPMC e a tentativa de impor uma avaliação por desempenho aos servidores. Por isso, é hora de dar um BASTA aos desmandos do desprefeito Rafael Greca.

Para o segundo turno, que deve ocorrer em 10 dias, devemos intensificar a nossa pressão para exigir que os vereadores votem contra esse Projeto absurdo que ataca a aposentadoria de todos os servidores, tanto na ativa quanto aposentados. Clique no box ao lado para conferir os telefone e endereços de e-mail dos vereadores e mostre a sua insatisfação!

Além disso, a presença de todos os servidores da ativa e aposentados na GREVE do Basta nesta sexta-feira (15), às 8h30, em frente à Prefeitura, é fundamental para construir a luta contra a redução salarial, em defesa da dignidade dos servidores e contra os ataques orquestrados pela administração municipal e sua bancada de apoio na Câmara de Vereadores. Fique atento às redes sociais dos sindicatos para mais informações e participe!

Posts Relacionados