Pressão das professoras aposentadas faz IPMC prometer pagamento das distorções para novembro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20151124_apos

Nesta terça-feira, as professoras e professores aposentados começam a ver os frutos das mobilizações que fizeram pela implantação do Plano de Carreira. O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Curitiba (IPMC) informou que o pagamento das correções das distorções de 2001 para os aposentados com isonomia e paridade será feito ainda esse mês. Confira aqui a lista completa dos aposentados que têm direito a esse pagamento.

Nas últimas semanas, o IPMC alarmava as professoras aposentadas com a  informação de que as distorções não seriam pagas em 2015. O que descumpria o compromisso firmado pela administração municipal em reunião no dia 11 de junho de que o pagamento dessas distorções aconteceria até dezembro desse ano.

Agora, após pressão das aposentadas que continuaram ligando no Instituto e dos integrantes da comissão de negociação sobre o Plano de Carreira que cobravam respostas nas mesas de negociação, a administração municipal informa que os pagamentos serão realizados em novembro.

Pendências

Mesmo com esse informe, o IPMC ainda tem pendências com as professoras e professores aposentados. O ofício, que você confere aqui, não informa um prazo para o pagamento dos retroativos a fevereiro. Portanto, precisamos continuar firmes pressionando a administração municipal para que pague o que nos deve!

Além disso, a direção do SISMMAC identificou que pelo menos quatro professoras que se aposentaram com as regras da paridade e isonomia não estão na listagem das distorções. Diante da comprovação desse erro, o IPMC se comprometeu a conferir a situação de todos os aposentados para corrigir os casos que podem estar erroneamente cadastrados no sistema como sem direito à paridade e isonomia. Continuaremos atentos para cobrar que o compromisso seja cumprido e que todas as situações como essa sejam corrigidas.

Atendimento às aposentadas e aposentados

A direção do SISMMAC também cobrou que o Instituto melhore o atendimento prestado a quem procura o IPMC para buscar informações ou para saber por que o seu nome não está na listagem da correção das distorções. Várias aposentadas e aposentados entraram em contato com o Sindicato para denunciar que foram mal atendidos ou que não tiveram suas dúvidas completamente esclarecidas ao ligarem para o IPMC.
 

Posts Relacionados