• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Denúncia sobre falta de nutricionistas ganha força com apoio do CAE

Denúncia sobre falta de nutricionistas ganha força com apoio do CAE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20151028_merenda

Na tarde da última terça-feira (27), o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) se reuniu e aprovou a proposta de denúncia sobre a falta de nutricionistas na rede municipal de ensino apresentada pelo segmento dos trabalhadores em educação. A denúncia, que será feita no Ministério Público, tem como objetivo pressionar a Prefeitura a solucionar a falta de profissionais no setor da merenda escolar.

A denúncia já havia sido aprovada pelo Conselho de Representantes do magistério que aconteceu em meados de outubro e agora ganhou ainda mais força com a aprovação do CAE. A reivindicação é antiga, desde 2011, o Conselho solicita a contratação de mais nutricionistas, já que o número de profissionais da área está em desacordo com a legislação e orientações no âmbito do Programa de Alimentação Escolar.

Hoje, apenas seis profissionais são responsáveis por cerca de 275 mil refeições por dia para quase 170 mil alunos da rede municipal. São 184 escolas, 199 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), oito Centros Municipais de Atendimento Especializado (CMAEs), 46 contraturnos e 121 entidades filantrópica que sofrem com o descaso da administração municipal.

Confira aqui a matéria que publicamos sobr eo assunto no início da semana.

 

Posts Relacionados