• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Pedagogas denunciam falta de profissionais para comunidade

Pedagogas denunciam falta de profissionais para comunidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
201510250_vilazanon

Na semana passada, as pedagogas das escolas e CMEIs realizaram uma panfletagem para a comunidade com o objetivo de denunciar a realidade vivenciada pelo segmento nos locais de trabalho. Faltam profissionais e as condições enfrentadas no chão da escola são péssimas.

O magistério reivindica a contratação imediata de professores, inspetores e profissionais da educação infantil, um concurso interno para aumentar o número de pedagogas nas escolas e CMEIs, a garantia de tempo para planejamento e estudo para as pedagogas e o fim da pressão imposta aos trabalhadores para que assumam tarefas que não são da sua área.

O panfleto distribuído para a comunidade elencou o que é necessário para melhorar a qualidade da educação municipal. Além disso, durante a entrega do material, as pedagogas da rede conversaram com mães e pais e pediram o apoio da comunidade escolar para cobrar o prefeito Gustavo Fruet.

Se a sua escola não conseguiu organizar a panfletagem na semana passada, não tem problema, ainda dá tempo de fazer! Converse com os seus colegas e fale sobre a importância de ter o apoio da comunidade para que, juntos, possamos pressionar a administração municipal a investir mais na educação da cidade.

 

Posts Relacionados