• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • RH não dá prazo para resolver problema dos retroativos

RH não dá prazo para resolver problema dos retroativos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20151001_retroativos

Em reunião na manhã dessa quinta-feira (1º), a direção do SISMMAC cobrou a Secretaria de Recursos Humanos (SMRH) sobre o não pagamento dos retroativos de maio e junho no contracheque de setembro. Diferentemente do que havia dito na quarta-feira (30), a secretária de RH, Meroujy Cavet, assumiu que não se trata apenas de alguns casos eventuais e, sim, de um problema maior. Confira aqui a ata da reunião.

Apesar de não ter dito com todas as letras que o “erro” atinge o conjunto do magistério, a SMRH afirmou que está verificando toda a folha de pagamento das professoras e professores da rede. Meroujy não se comprometeu com nenhum prazo e afirmou que a análise de todos os contracheques precisa ser finalizada para divulgar o cronograma de pagamento. Entretanto, Meroujy afirmou que uma folha suplementar pode ser utilizada, se necessário.

Também ficou acordado durante essa reunião que a correção do pagamento não irá depender da reclamação formal do professor no site da Ouvidoria do RH, já que o contracheque de todos os profissionais do magistério será revisto. Porém, a direção do SISMMAC orienta que as professoras e professores registrem a reclamação para pressionarmos a administração municipal a solucionar o problema e corrigir o pagamento o mais rápido possível.

Confira abaixo os links relacionados aos valores retroativos

Faça a simulação e confira se você recebeu os retroativos corretamente

Confira aqui a Lista com as referências relacionadas às distorções de 2001

Prefeitura não paga todo retroativo do Plano de Carreira no contracheque de setembro

Comissão dos recursos de enquadramento

A reunião também serviu para questionarmos a administração municipal sobre o atraso na publicação da Portaria com a listagem final dos profissionais do magistério optantes do novo Plano de Carreira, que deveria ter sido publicada ontem (30). Esse atraso pode impactar diretamente no pagamento da segunda etapa de implantação do novo Plano de Carreira.

A comissão que analisa os recursos de enquadramento ainda está estudando as solicitações das professoras e professores da rede e tem reuniões marcadas para hoje e amanhã. Além disso, cerca de 70 pedidos de recurso estão com a Procuradoria Geral do Município (PGM), sem resposta.

A SMRH informou que tem uma reunião marcada com a PGM na tarde hoje para discutir os pedidos de recurso que estão parados na Procuradoria. Além disso, a secretária de RH informou que a folha de pagamento de outubro deverá fechar na semana do feriado. O que daria um certo tempo para finalizar a análise dos recursos.

A direção do SISMMAC defendeu que os 12 mil profissionais do magistério não sejam prejudicados por esse atraso. A assessoria jurídica do SISMMAC enviará um parecer à PGM sobre a possibilidade de viabilizar o pagamento de outubro para os profissionais que não entraram com recurso e para aqueles que tiveram recursos deferidos, enquanto, os poucos casos que estão com a PGM são analisados.  

 

Posts Relacionados