• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Professores que saíram do estágio probatório até 1º de junho vão receber uma referência em julho

Professores que saíram do estágio probatório até 1º de junho vão receber uma referência em julho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150722plano

Neste mês, as professoras e professores que saíram do estágio probatório entre 1° de dezembro de 2014 e 1° de junho de 2015 também receberão uma referência do novo Plano de Carreira, assim como os outros profissionais do magistério. Caso a diferença de 2,8 % não conste no contracheque de julho dos professores que terminaram o período de avaliação até o começo de junho, é necessário entrar com recurso até 14 de agosto.

Já os trabalhadores do magistério que continuam em estágio probatório não recebem a referência na mesma data que os demais servidores, isso acontece para que se evite novas distorções. Os professores que concluírem o período de avaliação até 30 de setembro de 2016 vão receber esta referência (2,8%) até 60 dias após o fim do estágio probatório. Quem completar três anos de efetivo exercício após essa data não receberá a referência e será enquadrado de acordo com o tempo de serviço na nova tabela salarial.

Avaliação dos recursos

Todos os recursos serão analisados inicialmente pela área técnica da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, que emitirá um parecer sobre o pedido. Depois, esses recursos seguem para a avaliação final de uma comissão paritária composta por representantes do magistério e da Prefeitura.

Os professores Rafael Alencar Furtado e Siomara Kilicheski, da direção do SISMMAC, e Renato Pizzatto, da Escola Municipal Francisco Derosso, foram eleitos para representar a categoria na comissão na assembleia do dia 27 de fevereiro. Entre os suplentes, estão as professoras Andressa Fochessato (direção do SISMMAC), Diana Abreu (Escola Municipal Professor Herley Mehl) Rosemary Bertaia (CEI Monteiro Lobato).

A avaliação dos recursos deve ser finalizada até o dia 25 de setembro. Depois, será publicada a listagem final do enquadramento de todas as professoras e professores que optaram pelo novo Plano de Carreira.

Posts Relacionados