• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Escolas participam do Dia Nacional de Lutas com atraso na entrada dos alunos

Escolas participam do Dia Nacional de Lutas com atraso na entrada dos alunos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150529_ato2

Nesta sexta-feira (29), as professoras e professores municipais de Curitiba protestam contra a terceirização e se unem ao conjunto da classe trabalhadora no Dia Nacional de Manifestações e Paralisação – Rumo à greve geral!

Nas escolas e CMEIs de Curitiba, a mobilização começou no horário da entrada dos alunos, com atraso de 15 minutos e conversa com a comunidade para explicar o que está em jogo com a aprovação do PL 4330/2004. Projeto que libera a terceirização em toda e qualquer atividade e retira direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora.

Além da ação nas unidades de ensino, o magistério também participa de uma manifestação no Centro Cívico a partir das 9h. O ato público marca um mês do massacre que os educadores e demais servidores estaduais sofreram no dia 29 de abril.

Além do combate ao Projeto de Lei da Terceirização, também estão na pauta desse dia de luta a revogação das medidas provisórias 664 e 665 da presidente Dilma (PT), aprovadas no Senado esta semana, e o combate à repressão e ao ajuste fiscal impostos pelo governador Beto Richa (PSDB) no Paraná.

Confira as fotos do atraso na entrada e da panfletagem nas escolas!

 

Nesta sexta-feira (29), as professoras e professores municipais de Curitiba protestam contra a terceirização e se unem…

Posted by Sismmac Sindicato on Sexta, 29 de maio de 2015

Posts Relacionados