• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Assembleia aprova atraso de 15 minutos no dia 29 de maio

Assembleia aprova atraso de 15 minutos no dia 29 de maio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150528_assemb

Na noite da última quarta-feira (27), as professoras e professores da rede se reuniram em assembleia para analisar e deliberar sobre a participação da categoria no dia 29 de abril, Dia Nacional de Paralisações e Manifestações rumo à Greve Geral.

Para se somar à essa importante luta do conjunto da classe trabalhadora, o magistério aprovou o atraso de 15 minutos na entrada dos alunos. Durante o atraso, converse com as mães, pais e demais responsáveis sobre o que está em jogo com a aprovação do PL das terceirizações. O PL 4330 libera a terceirização em toda e qualquer atividade e retira direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora.

A direção do SISMMAC enviará por email um modelo de bilhete para ser colocado na agenda dos alunos a respeito do atraso na entrada dos alunos. A escola também pode criar o seu próprio modelo e entregar para os estudantes.

As professoras e professores da rede também aprovaram a realização de uma panfletagem para a comunidade, com distribuição do informativo sobre o PL das terceirizações e dos adesivos contra essa medida que precariza o trabalho no país.

Para além disso, a assembleia deliberou pela participação por representação das escolas no Ato dos trabalhadores do estado do Paraná, que acontece amanhã (29), às 9h, na Praça 19 de dezembro (Praça do Homem e da Mulher Nus).

Haverá carro de som nas maiores escolas da rede municipal e regiões com maior concentração da população, como Sítio Cercado e CIC.

Banco de horas
A assembleia também analisou a minuta de projeto de lei entregue pela administração municipal no início de maio. De acordo com a avaliação da categoria, a proposta contém armadilhas para a criação de um banco de horas e também flexibiliza direitos já garantidos anteriormente.

O magistério votou propostas de alterações e retiradas de texto. Essa proposta será apresentada para a Prefeitura em reunião conjunta com os demais sindicatos representantes dos trabalhadores do município.
 

Posts Relacionados