• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Servidores municipais de olho na previdência e na saúde

Servidores municipais de olho na previdência e na saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150512negoci

A reunião que ocorreu no dia 6 de maio, entre SISMMAC, Sismuc e administração municipal também tratou de questões referentes ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) e ao Instituto Curitiba de Saúde (ICS). As reuniões com a comissão que debateria as alterações da lei municipal 9626/1999, que trata do sistema de seguridade e de saúde do município, já deveriam estar acontecendo, mas ainda não foram iniciadas.

Precisamos ficar atentos à essa pauta, pois a administração municipal vai empenhar esforços para aumentar a alíquota da previdência e da saúde dos trabalhadores do município e precisamos nos mobilizar para impedir esse ataque. Segundo o presidente do ICS e do IPMC, Luís Mokva, o aumento do índice deverá ser estudado durante a reformulação da lei.

A comissão que irá estudar a lei conta com a presenta dos Sindicatos que representam os servidores municipais, mas é a mobilização nos locais de trabalho que tem potencial de impedir a retirada de direitos.

Taxa de administração do IPMC
Para além disso, nesse encontro, a administração municipal notificou formalmente os sindicatos sobre a retirada do projeto de lei sobre a redução da taxa de administração do IPMC. O PL previa a redução de 2% para 1% da taxa de administração, referente a custos administrativos.

A pressão das entidades representativas dos trabalhadores do município garantiu que a discussão sobre a taxa de administração seja realizada junto com o debate da alteração da lei 9626/99. O presidente do IPMC se comprometeu a debater essas questões junto aos sindicatos.
 

Posts Relacionados