• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • CR do dia 06 discutiu massacre dos servidores estaduais

CR do dia 06 discutiu massacre dos servidores estaduais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150507_cr

O Conselho de Representantes desta quarta-feira (06) teve como temas principais o Plano de Carreira, a Conferência Municipal de Educação e o massacre dos servidores estaduais pela Polícia Militar a mando do governador Beto Richa, no último dia 29.

Os representantes tiraram dúvidas referentes à implantação do Plano de Carreira, trouxeram alguns problemas relativos ao novo simulador e foi relembrado a importância do magistério comparecer no Mutirão para esclarecer sobre o Plano de Carreira, que vai acontecer de 18 a 22 de maio, às 9h e às 14h.

A Conferência Municipal de Educação, que acontece nos dias 16 e 17 de maio, tem como objetivo debater o Plano Municipal de Educação (PME), que definirá metas para as políticas de educação dos próximos 10 anos. Devido aos acontecimentos recentes com as professoras e professores da rede estadual, o Fórum Municipal de Educação retirou as exigências de critério para participar da CME, portanto, os profissionais da rede que desejarem participar do encontro, devem entrar em contato com o SISMMAC.

O vídeo da repressão policial apresentado no CR e o relato das professoras e professores que estiverem presentes no Centro Cívico no dia 29 de abril fomentou o debate sobre o papel do braço armado do Estado, a polícia, e a necessidade de continuarmos lutando para manter nossos direitos e avançar nas conquistas.

Também foi lembrada a postura do prefeito Gustavo Fruet em abrir as portas da Prefeitura para os feridos do massacre aos servidores estaduais e a necessidade que esse posicionamento contra a repressão se estenda também aos professores municipais. Pois anotar as faltas dos professores grevistas e descontar salário é uma forma de reprimir a movimentação dos trabalhadores. Portanto, esperamos coerência do prefeito e que não sejam vetadas as emendas do projeto de lei da data-base referentes a retirada de faltas do magistério e servidores municipais.

Posts Relacionados