• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério de Curitiba participará de ato nacional em apoio à luta dos servidores estaduais

Magistério de Curitiba participará de ato nacional em apoio à luta dos servidores estaduais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150504

A direção do SISMMAC convoca os profissionais do magistério de Curitiba a se unirem novamente à luta dos professores e demais servidores estaduais do Paraná, que foram brutalmente reprimidos, a mando do governador Beto Richa (PSDB), na aprovação do projeto de lei que reestrutura a ParanaPrevidência. Amanhã, dia 5 de maio, será realizado um ato nacional em repúdio a agressão sofrida pelos trabalhadores do estado. Em Curitiba, a concentração será às 9h, na Praça 19 de dezembro.

Debata o tema na sua escola e ajude a organizar o coletivo para que a unidade envie ao menos um representante para participar dessa importante manifestação. Venha vestido de preto e traga também os cartazes e faixas feitos na escola em apoio à luta dos professores e demais servidores estaduais do Paraná!

Mais do que expressar nossa solidariedade, mostraremos com esse ato de apoio que a violência e a retirada de direitos contra uma categoria afetam o conjunto da classe trabalhadora e por isso devem ser enfrentados de forma unitária!

Para garantir que a mudança na previdência dos servidores estaduais fosse aprovada a qualquer custo, Beto Richa armou um cenário de guerra no Centro Cívico. Centenas de policiais foram deslocados, de todas as regiões, para a capital desde o início da semana para cercar a Assembleia Legislativa e impedir que os trabalhadores protestassem contra um projeto que coloca em risco suas aposentadorias.

Enquanto o projeto de lei 252/2015 era aprovado dentro da Assembleia Legislativa, um verdadeiro massacre ocorria do lado de fora. Bombas de efeito moral, gás lacrimogênio, spray de pimenta e balas de borracha foram atiradas incessantemente contra os servidores por mais de duas horas. Mais de 200 trabalhadores ficaram feridos e pelo menos 14 foram detidos de forma irregular pela Polícia Militar.

O massacre promovido pela Polícia Militar, a mando do governador Beto Richa, ficará marcado na história. É mais um exemplo triste de que os governos capitalistas não hesitam em usar o seu braço armada, a polícia, para reprimir e atacar os trabalhadores.

Contra a repressão e a retirada de direitos dos trabalhadores! Todo apoio à luta dos servidores estaduais do Paraná!
 

Posts Relacionados