• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Moção de apoio aos servidores estaduais em greve e em luta contra os ataques à Previdência

Moção de apoio aos servidores estaduais em greve e em luta contra os ataques à Previdência

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150428_alep

A direção do SISMMAC se solidariza e apoia a luta dos servidores estaduais em defesa da previdência e contra o PL 252/2015

O governo do estado enviou novamente o projeto de lei 252/2015, que permite que o governador utilize os R$ 8 bilhões do Paranaprevidência, recurso que deveria ser utilizado apenas para custear as aposentadorias dos servidores estaduais. O projeto é praticamente igual ao que foi derrotado pelos servidores com a greve e a ocupação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em fevereiro. A única mudança foi o parcelamento na retirada do montante em R$ 142 milhões mensais.

Frente a essa nova tentativa de ataque aos direitos dos trabalhadores do estado, vários setores do serviço público retomaram a greve. Os professores estaduais da educação básica, das universidades estaduais, agentes penitenciários e servidores da saúde estão paralisados e em luta contra os ataques do governador Beto Richa (PSDB) à previdência.

Com essa nova mobilização contra o PL e para garantir que a mudança na previdência seja aprovada a qualquer custo, a Polícia Militar cerca, desde o fim de semana, a Alep. O governo convocou também policiais do interior para impedir que os trabalhadores acompanhem a votação e se mobilizem no Centro Cívico. Além do cerco, o braço armado do Estado, a polícia, utilizou gás de pimenta, jato da água e bomba de efeito moral nos trabalhadores, contabilizando pelo menos doze pessoas feridas.

Dessa forma, o magistério de Curitiba reafirma seu apoio aos servidores estaduais do Paraná em sua luta contra os ataques à previdência e repudia a truculência da polícia e do governo contra os trabalhadores.
 

Posts Relacionados