• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Na mídia: Fruet pode não cumprir promessa de 30% na educação nem no quarto ano de gestão

Na mídia: Fruet pode não cumprir promessa de 30% na educação nem no quarto ano de gestão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150427

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), pode encerrar seu mandato sem ter conseguido cumprir uma das promessas centrais de sua campanha: elevar a parcela de gastos em educação para 30% da receita corrente líquida.

A última LDO da gestão está sendo preparada e deve ser enviada para a Câmara nos próximos dias. Os técnicos ainda tentam chegar perto dos 30%, mas parece que o número não será atingido. “É provável que o número fique perto disso”, diz o secretário de Governo, Ricardo Macdonald.

Nos três primeiros anos de mandato, Fruet não atingiu a meta da campanha. No primeiro ano, herdou o orçamento de Luciano Ducci. Nos dois outros, dizia que chegaria À meta até o fim do mandato.

Segundo Macdonald, um dos “problemas” para chegar aos 30% é o fato de que o orçamento cresceu bastante nos últimos anos. “Investir 30% de 6 bilhões é uma coisa. Mas investir 30% com um orçamento de mais de R8 bilhões é bem diferente”.

De acordo com o secretário, mesmo que a prefeitura não atinja os 30% previstos inicialmente, Fruet terá discurso para explicar isso em uma possível campanha de reeleição. “na saúde, onde é obrigatório colocar 15%, temos 20%. E somando educação e saúde, dá metade do orçamento”, diz.

Fonte: Rogerio Waldrigues Galindo – Gazeta do Povo

 

Posts Relacionados