• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Mais de 144 mil alunos da rede são atendidas por apenas duas nutricionistas na rede municipal

Mais de 144 mil alunos da rede são atendidas por apenas duas nutricionistas na rede municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
merenda-escolar

Mais uma vez, a direção do SISMMAC denuncia a falta de nutricionistas para atender a rede municipal de ensino. Hoje, apenas duas nutricionistas atendem mais de 144 mil crianças, com a responsabilidade de supervisionar cerca de 275 mil refeições ao dia.

A sobrecarga de trabalho é desumana e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) já protocolou diversos ofícios junto a Prefeitura cobrando a contratação de 30 nutricionistas em caráter de urgência para atuar exclusivamente na rede municipal de ensino.

Entretanto, até o momento a administração municipal não se mexeu para resolver a situação. Em agosto de 2013, a PMC reconheceu que o número de nutricionistas era pequeno, mas informou que iria recompor a equipe gradativamente. Porém, não é isso que vemos não chão da escola.

Em agosto deste ano, o CAE reuniu todos os ofícios enviados à Secretaria Municipal de Educação desde 2011 com a reivindicação de contratar mais nutricionistas e protocolou novamente a solicitação. De acordo com o CAE, são necessários 30 nutricionistas, dois para cada Núcleo Regional e 12 na gerência da alimentação escolar. Dessa forma, seria possível garantir segurança e qualidade na alimentação das alunas e alunos da rede.

Atualmente, apenas as duas nutricionistas da rede são responsáveis pela supervisão da merenda em 184 escolas, 199 CMEIs, oito CMAEs, 47 contraturnos e 121 entidades filantrópicas.

Converse com os professores da escola e façam cartazes para denunciar essa situação precária. Tire fotos e envie para o SISMMAC. Vamos nos mobilizar e reivindicar a contratação de 30 nutricionistas para a rede municipal! Juntos somos mais fortes!
 

Posts Relacionados