• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Professores discutem Pauta Prioritária do magistério

Professores discutem Pauta Prioritária do magistério

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20141120_pauta

Na noite desta quarta-feira (19), o magistério se reuniu para discutir os eixos prioritários da Pauta de Reivindicações da categoria.

Na Pauta Prioritária está o aumento do financiamento da educação, condições de trabalho, Plano de Carreira, benefícios, como o auxílio alimentação e transporte, e o Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

A avaliação feita pelo conjunto de professores presentes no encontro é de que no próximo período teremos que lutar para que o Plano de Carreira saia do papel. Com a reformulação do Plano, vários itens da nossa Pauta foram atendidos e deverão ser retirados do documento. Apesar disso, nossa mobilização não pode parar, pois teremos uma grande batalha pela frente para reduzirmos o prazo de implantação integral do novo Plano.

Outra reivindicação que será acrescentada à Pauta de Reivindicações do magistério é a retirada das faltas da greve do dia 11 e 12 de agosto da ficha funcional dos profissionais da rede e também garantir o restabelecimento de todas as vantagens financeiras suprimidas.

A redução do número de alunos por turma, melhoria da estrutura das escolas e contratação de mais profissionais docência I e II também continuam como reivindicações prioritárias das professoras e professores da rede.

Na Pauta de Reivindicações geral da categoria estão inclusos pontos relacionados à estrutura e financiamento, questões funcionais e educacionais, gestão democrática, seguridade, aposentados e saúde do trabalhador.

A discussão realizada no dia 19 de novembro no SISMMAC será levada ao Conselho de Representantes de dezembro, que acontece no dia 10. Nesse mesmo dia será realizada uma assembleia, logo depois do encerramento do CR do período da tarde, para aprovar a Pauta de Reivindicações do magistério que norteará a Campanha de Lutas 2015 e as mobilizações do próximo ano. Venha construir os próximos passos da nossa luta, porque juntos somos mais fortes!
 

Posts Relacionados