• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Retire seu bloco de rifas da Ação Solidária

Retire seu bloco de rifas da Ação Solidária

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20141001rifasolidaria

Para facilitar a distribuição das rifas da Ação Solidária, o SISMMAC funcionará em horário especial até o dia 10 de outubro. As rifas podem ser retiradas de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h. No sábado, dia 4 de outubro, haverá plantão de atendimento das 9h às 13h.

Traga os contracheques dos meses de agosto e setembro para receber os bloquinhos de rifa de acordo com o desconto sofrido devido à participação na greve de agosto. Retire suas rifas e una-se a luta do conjunto do magistério contra os ataques impostos pela Prefeitura!

A realização da Ação Solidária foi aprovada pelo magistério na assembleia do dia 23 de setembro e tem como objetivo enfrentar com união às tentativas de retaliação da Prefeitura e amenizar o impacto dos descontos da greve dos dias 11 e 12 de agosto.

O regimento do sorteio, aprovado na assembleia do dia 23, prevê que a rifa será entregue única e exclusivamente para as professoras e professores sindicalizados que vierem pessoalmente à sede do SISMMAC. Caso ainda não seja sindicalizado, poderá se sindicalizar antes da retirada das rifas.

Os prêmios
O sorteio dos cinco prêmios oferecidos pelo SISMMAC ocorrerá no dia 3 de dezembro, pela Loteria Federal. O 1º prêmio é um carro Renault Clio 2014 no valor de R$ 25 mil. Para o 2º prêmio, será sorteada uma moto. O 3º, 4º e 5º prêmio são notebooks.

Solidariedade de Classe
As ações de solidariedade, como as caixas de ajuda mútua, fundos de greve e as rifas, fazem parte da história da classe trabalhadora. Antes mesmo da criação dos sindicatos e da regulamentação do direito de greve, os trabalhadores aprenderam que a sua união é o único suporte no qual podem confiar ao enfrentar os desmandos de patrões e governos. Ao longo da nossa história, essas iniciativas foram fundamentais para que a luta por melhores condições de trabalho continuasse organizada mesmo com a imposição de descontos, demissões e com a repressão policial.

Posts Relacionados