• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério vai realizar rifa solidária para reaver o desconto arbitrário imposto pela Prefeitura

Magistério vai realizar rifa solidária para reaver o desconto arbitrário imposto pela Prefeitura

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140905justica

Para enfrentar com união e de cabeça erguida às tentativas de retaliação da Prefeitura, o magistério vai organizar uma rifa solidária com o objetivo de amenizar o impacto dos descontos da greve. A proposta foi aprovada pelo Conselho de Representantes do dia 2 de setembro.

Em uma postura autoritária, a Prefeitura se recusou a negociar a reposição dos dias parados e tenta coagir a nossa categoria com descontos e registro da falta na folha ponto. Em reunião com o Sindicato, a secretária de Recursos Humanos chegou a afirmar que a reposição será feita apenas nas escolas onde o dia letivo não foi garantido e que o professor que participar da reposição receberá apenas o valor do dia trabalhado. Os demais descontos não serão pagos e as faltas não serão retiradas.

Diante de mais esse ataque, cabe ao magistério mostrar que não foge à luta e que a continuará unido e mobilizado em defesa dos seus direitos e da melhoria da educação pública!

As ações de solidariedade, como as caixas de ajuda mútua, fundos de greve e as rifas, fazem parte da história da classe trabalhadora. Antes mesmo da criação dos sindicatos e da regulamentação do direito de greve, os trabalhadores aprenderam que a sua união é o único suporte no qual podem confiar ao enfrentar os desmandos de patrões e governos. Ao longo da nossa história, essas iniciativas foram fundamentais para que a luta por melhores condições de trabalho continuasse organizada mesmo com a imposição de descontos, demissões e com a repressão policial.

Para nós, essa ação também servirá para ampliar ainda mais nossa luta pela redução do prazo de implantação do novo Plano de Carreira. Ao vendermos a rifa, vamos dialogar com os familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e com as mães e pais de nossos alunos sobre a intransigência com a Prefeitura tem tratada o magistério!

Regulamento e prêmios
No dia 23 de setembro, será realizada uma assembleia para aprovar a proposta de regulamento do sorteio e a compra dos prêmios.

Para garantir a transparência na organização da rifa solidária, o regulamento será elaborado por uma comissão que contará com a participação de professores da base. Pela proposta da direção do SISMMAC, que ainda será avaliada em assembleia, o prêmio principal será um carro popular e o valor total das premiações será retirado do Fundo de Greve.

Retirada das rifas
A partir do início de outubro, as professoras e professores sindicalizados deverão apresentar o contracheque definitivo na sede do SISMMAC para retirar o número de rifas referente ao valor total do desconto que sofreu.

Caso ainda não seja sindicalizado, a professora ou professor poderá se sindicalizar antes da retirada das rifas para participar da ação solidária.

Posts Relacionados