• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Reunião com prefeito Gustavo Fruet não avança na implantação imediata do Plano de Carreira

Reunião com prefeito Gustavo Fruet não avança na implantação imediata do Plano de Carreira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140804fruet

Na tarde desta segunda-feira (4), a direção do SISMMAC se reuniu com o prefeito Gustavo Fruet, a secretária de Educação, Roberlayne Roballo, e a secretária de Recursos Humanos, Meroujy Cavet, para debater a principal reivindicação da categoria: redução do prazo de implantação do novo Plano de Carreira.

O ofício que convocou essa reunião foi enviado pela administração municipal no final da manhã de hoje, após a movimentação da direção do Sindicato e professoras da base na Câmara Municipal. Confira aqui o documento na íntegra.

Negociação
Mesmo com o anúncio oficial da greve do magistério, a Prefeitura não parece disposta a ceder na implantação imediata. De acordo com o Fruet, o prazo para implantação do novo Plano de Carreira não é uma questão de vontade política e, sim, de orçamento.

Entretanto, a direção do SISMMAC pontuou que a valorização das professoras e professores da rede tem que ser prioridade para a administração municipal. Se quiser, a gestão de Fruet pode rever as prioridades na previsão orçamentária, ampliar o investimento na educação da cidade e garantir o enquadramento imediato.

Uma nova reunião foi marcada para amanhã (5). Nesse encontro, estarão presentes a direção do SISMMAC, a SME e a SMRH com o objetivo de analisar o orçamento da cidade.

Ameaças

A administração municipal não deixou de tentar intimidar a movimentação da categoria na próxima semana. Segundo a secretária de RH, Meroujy Cavet, a única maneira de implantação imediata é desconsiderar as distorções de 2001 e fazer o enquadramento por salário. Ela também pontuou que o enquadramento por tempo de serviço foi uma escolha dessa gestão.

Entretanto, nós, professoras e professores da rede sabemos que a história foi diferente. No dia 17 de março, sete mil profissionais do magistério foram às ruas reivindicar valorização por tempo de serviço no novo Plano de Carreira e foi a essa pressão que levou a Prefeitura a ceder em relação ao enquadramento por tempo de serviço.

Nossa organização

Na próxima quarta-feira (6), tem Conselho de Representantes. Nesse encontro, vamos abordar os temas discutidos com a Prefeitura nessas duas reuniões e juntos vamos debater nossas próximas ações. Organize a sua escola para que pelo menos um representante esteja presente em cada período.

O CR acontece na sede do SISMMAC no período da manhã e da tarde. Participe!

 

Posts Relacionados