• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Greve para acelerar a implantação do Plano de Carreira começa dia 11 de agosto

Greve para acelerar a implantação do Plano de Carreira começa dia 11 de agosto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140731assemb

A partir do dia 11 de agosto, o magistério de Curitiba estará em greve lutando pela implantação imediata do novo Plano de Carreira. A decisão foi aprovada por expressiva maioria na assembleia realizada nesta quinta-feira (31), no Centro de Convenções.

A categoria analisou o impacto financeiro do parcelamento proposto pela Prefeitura e decidiu: 27 meses não dá. Plano de Carreira já! A avaliação é de que a perda que os profissionais acumularão nesse período é expressiva e chega a mais de R$ 17 mil para quem tem mais tempo de rede.

Até o início da greve, as professoras e professores de Curitiba vão pressionar a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. A categoria aprovou o envio de uma carta ao prefeito Gustavo Fruet, reivindicando a realização de uma audiência até terça-feira, dia 5 de agosto. Se a administração voltar atrás e aceitar negociar a redução do prazo de implantação do Plano de Carreira, será convocada uma nova assembleia antes do início da greve.

Na próxima semana, o magistério também vai marcar presença na Câmara Municipal para entregar aos vereadores uma carta que explica as reivindicações. Vamos intensificar a pressão para fazer com que os vereadores apresentem propostas de emenda ao Projeto de Lei que atendam aos interesses da categoria!

Confira abaixo a apresentação realizada durante a assembleia que explica as perdas que o conjunto do magistério terá caso o prazo de implantação do novo Plano de Carreira seja mantido em 27 meses.


  Clique aqui para ver a apresentação em tamanho maior.

Calendário de mobilização:
– 03 de agosto – Ato na Feirinha do Largo da Ordem

– 04 de agosto – Entrega de carta aos vereadores, cobrando que defendam as propostas de alteração do magistério do Projeto de Lei

– 06 de agosto – Conselho de Representantes/ Reunião com o comando de Mobilização

– 07 e 08 de agosto – Panfletagem nas escolas

– 11 de agosto – Início da greve por tempo indeterminado

 

Posts Relacionados