• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Oficina e roda de capoeira angola no SISMMAC

Oficina e roda de capoeira angola no SISMMAC

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140422acad

No dia 24 de abril, o SISMMAC realiza mais uma atividade em parceria com a Associação de Capoeira Angola Dobrada (ACAD) de Curitiba.

Venha vivenciar a prática da Capoeira Angola, que, para além da arte marcial, é uma forma de aprendizado cultural e de busca de nossas raízes.

Para nós professoras e professores, é fundamental o conhecimento da capoeira como recurso pedagógico, de formação e expansão de conceitos, inclusive para avançarmos na aplicação da Lei 10639/03 nas escolas.

24 de abril de 2014

• 19h
– Oficina de Capoeira Angola
• 20h/22h – Roda de Capoeira Angola

Local: Sede do SISMMAC

Endereço: Rua Nunes Machado, n° 1577 – Rebouças

Parceria
Em julho do ano passado, o SISMMAC estabeleceu uma parceria com a Associação de Capoeira Angola Dobrada (ACAD) de Curitiba com o objetivo de contribuir na formação das professoras e professores da rede municipal.

O magistério municipal tem necessidade de se apropriar das discussões e das práticas políticas que os movimentos populares de defesa e produção da cultura popular negra realizam em nossa cidade e em nosso estado. Essa necessidade parte das próprias diretrizes para educação básica nacional, que consideram a questão racial um tema transversal. Porém, o poder público pouco faz para garantir que essa diretriz vire prática na realidade da educação pública de nossa cidade e também do país. Cabe aos trabalhadores que acreditam na necessidade de uma transformação social, e que militam nas diversas áreas para essa transformação, buscarem formas de articularem suas práticas visando a potencialização de suas organizações e lutas.
 

Posts Relacionados