• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Servidores de São José dos Pinhais suspendem paralisação e aprovam estado de greve

Servidores de São José dos Pinhais suspendem paralisação e aprovam estado de greve

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140318sinsep

Depois de dois dias de intensa mobilização, os servidores municipais de São José dos Pinhais decidiram suspender a greve e aprovaram a manutenção de um estado de greve para acompanhar as negociações.

A principal conquista foi o compromisso por parte da administração de retomar as licenças prêmio, que estavam suspensas. A proposta de projeto de lei deve ser apresentada ao sindicato no dia 18 de abril, para que seja aprovada na Câmara Municipal e entre em vigor ainda no primeiro semestre deste ano.

Os servidores também conquistaram um cronograma de negociações para debater os temas que motivaram a greve. Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais, reenquadramento para corrigir as distorções causadas pelo PCCV de 2004 e pelos novos enquadramentos, implementação dos 33,33% de hora-atividade, inclusão dos educadores sociais dos CMEIs no quadro do magistério, pagamento de periculosidade e insalubridade a quem tem direito e regulamentação do regime de escalas.

O SISMMAC manifesta seu apoio à luta das servidoras e servidores municipais de São José dos Pinhais. Muitos dos problemas enfrentados por estes trabalhadores são semelhantes aos vivenciados por nós na rede municipal de Curitiba. A nossa luta é a mesma e a nossa classe é uma só: a classe trabalhadora.

Todo apoio aos servidores municipais de São José dos Pinhais!

Posts Relacionados