• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Servidores estaduais da saúde iniciam greve neste dia 18 de março

Servidores estaduais da saúde iniciam greve neste dia 18 de março

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
2014grevesaude

Os servidores estaduais da saúde deram início nesta terça-feira (18) a uma greve por tempo indeterminado. Entre as reivindicações da categoria estão a reabertura da negociação do Plano de Cargos e Carreiras, o reajuste salarial e a luta contra a privatização da saúde pública.

O início da greve é uma resposta dos servidores aos inúmeros ataques impostos pelo governo Beto Richa no último ano. O principal ataque foi a aprovação de um projeto de lei que privatiza e transfere parte das atribuições da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) para uma fundação de caráter privado.

As afrontas e o desrespeito, entretanto, não se restringem a privatização da saúde. Agora, o governador tenta substituir o pagamento de horas-extras pela criação de um banco de horas e promete encaminhar uma proposta de Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos para Assembleia Legislativa – depois de três anos de espera –, sem antes apresentar e debater o projeto com os servidores.

Contra todos esses ataques, os servidores decidiram ir à luta e deram início a uma greve que movimenta os principais hospitais do Paraná!

O SISMMAC manifesta seu apoio à greve dos servidores da saúde. Além de se colocaram em movimento em busca da merecida valorização do seu trabalho, a greve das trabalhadoras e trabalhadores da saúde também traz reivindicações sobre qualidade e o caráter público da saúde no Paraná e que, por isso, dizem respeito ao conjunto da classe trabalhadora.

Posts Relacionados