• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • ICS inicia 2014 com os cargos de presidente e diretor financeiro vagos

ICS inicia 2014 com os cargos de presidente e diretor financeiro vagos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140113ics

O ano de 2014 foi iniciado com um debate sobre o Instituto Curitiba de Saúde. Nos dias 8 e 9 de janeiro, foram realizadas reuniões do Conselho de Administração do ICS. No primeiro dia, os conselheiros ouviram os depoimentos do diretor financeiro, Samir Fouani, e do presidente do ICS, Wilson Michaelis, ambos afastados da direção do Instituto após denúncias de irregularidades.

No segundo dia de reunião, os conselheiros debateram o relatório da sindicância administrativa especial da Procuradoria Geral do Município. A representante do SISMMAC no Conselho, Patricia de Morais, relatou que de acordo com parecer jurídico do Sindicato, o relatório da sindicância deveria ter ouvido todos os envolvidos e apenas elucidado e investigado os fatos, sem emitir juízo sobre eles, o que não ocorreu. Ao analisar o relatório, é possível perceber a defesa de Wilson Michaelis e seu assessor Constantino Miguel Neto em todos os fatos apontados.

Alguns conselheiros também pontuaram a fragilidade do relatório e a insegurança de basear-se no documento para a tomada de decisões. Samir Fouani e Wilson Michaelis manifestaram que não querem continuar à frente do ICS e renunciaram seus cargos. A conselheira do SISMMAC posicionou-se a favor da demissão do presidente e do diretor financeiro do ICS e também colocou-se favorável a suspensão do contrato do Instituto com o assessor de Michaelis, Constantino Miguel Neto, até a finalização do processo administrativo.

Entre os encaminhamentos da reunião, está a realização de auditoria externa a fim de esclarecer contratos e supostas irregularidades.

Vamos pressionar para que quem esteja à frente do ICS sejam servidores de carreira e que a transparência administrativa e financeira do nosso Instituto seja sempre zelada. Vamos também nos manter atentos e fiscalizar as ações relacionadas ao ICS e não toleraremos mais irregularidades!
 

Posts Relacionados