• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Pedagogas de CMAEs rejeitam calendários diferenciados

Pedagogas de CMAEs rejeitam calendários diferenciados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
foto_cmae_calendario

As profissionais do magistério lotadas em CMAEs rejeitaram a proposta de calendário letivo para 2013 apresentada pela Prefeitura no início do mês de outubro. A Secretaria Municipal da Educação propôs calendários diferenciados para escolas e CMAEs para o próximo ano. A proposta da administração municipal aumentou em 11 dias o Calendário Escolar dessas unidades.

Em reunião realizada no dia 18 de outubro, na sede do SISMMAC, as profissionais do magistério dos CMAEs, em conjunto com a direção e assessoria jurídica do Sindicato, elaboraram um modelo de ata para ser debatido pelo Colegiado dessas unidades. O documento descreve que o segmento não aceita a proposta da SME e reivindica calendário igual para todas as unidades escolares.

A direção do SISMMAC já encaminhou essa ata, por email, para todos os CMAEs. O colegiado de cada um desses locais de trabalho deverá imprimir e assinar esse documento. As representantes dessas unidades irão levar as atas ao Núcleo e protocolar a entrega.

Essa é uma forma de pressionar a SME a se reunir com as professoras e professores da rede para discutir o Calendário Escolar 2013 o mais rápido possível. A isonomia entre os profissionais da rede precisa ser respeitada pela administração municipal.

Confira aqui a ata que deverá ser assinada pelas profissionais do magistério lotadas em CMAEs e entregue ao Núcleo.

Seminário sobre Educação Especial
Durante a reunião do dia 18, foi formada uma comissão que irá pensar e estruturar o Seminário sobre Educação Especial, que acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro.
A reunião da comissão organizadora do Seminário acontece no dia 23 de outubro, às 19h.

Posts Relacionados