• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Luta pela Lei do Piso já tem calendário nacional

Luta pela Lei do Piso já tem calendário nacional

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Já está organizado o calendário nacional de lutas em defesa da lei do piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica.

Pelo calendário proposto pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação), durante o mês de março os sindicatos de professores de todo o país realizarão assembléias para debater com a categoria o processo de implantação da Lei 11.738/08 no seu Município ou Estado.

Estas assembléias também indicarão a data e o período de duração da greve nacional. Os sindicatos filiados à CNTE (no Paraná, a APP-Sindicato e o Sismmac) deverão rearticular, junto à Assembléia Legislativa e à Câmara de Vereadores, os trabalhos das frentes parlamentares, como forma de estabelecer interlocução junto aos executivos para a implementação da lei.

No dia 2 de abril, representantes de professores de todo o país estarão na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Realizarão ato público para cobrar do STF o julgamento do mérito da ADI contra a Lei do Piso.

Nessa mesma data, a Confederação protocolará reclamação junto ao Supremo para denunciar os estados e municípios que ainda não implementaram a Lei 11.738, ou que a têm descumprido parcialmente.

Ainda em abril, dia 3, a CNTE realizará nova reunião de seu Conselho Nacional de Entidades (do qual o Sismmac participa) para marcar a data e o tempo de duração da greve nacional em defesa do piso. Deverá ser em abril ou maio.

Entre os dias 20 e 24 de abril será realizada a 10ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, em que está prevista a realização de conferências escolares por todo Brasil.

Posts Relacionados