• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Câmara Municipal lança frente em defesa da Lei do Piso

Câmara Municipal lança frente em defesa da Lei do Piso

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em ato realizado na Câmara Municipal de Curitiba foi lançada na tarde de 10 de dezembro a “Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica”.

A mobilização pelo cumprimento da Lei do Piso no legislativo foi proposta pela vereadora professora Josete. A iniciativa foi aprovada com o apoio de 20 vereadores de diversos partidos.

O Sismmac, Sismuc e a APP-Sindicato participaram do lançamento da frente. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Pedro Paulo, Josete e Roberto Hinça. Os deputados estaduais Tadeu Veneri e Péricles Mello informaram que não puderam comparecer devido às votações na Assembléia Legislativa.

A Frente Parlamentar Municipal se agrega às frentes estadual e nacional na luta pelo cumprimento da Lei do Piso. É um apoio importante para que o município de Curitiba adote todos os seus dispositivos. Até o momento o prefeito manteve total silêncio sobre a hora-atividade mínima de 33% da jornada de trabalho, prevista na lei.

A mobilização que cresce é fundamental para derrubar a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) impetrada no Supremo Tribunal Federal por cinco governadores, entre eles, Roberto Requião, do Paraná.

Posts Relacionados