• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • No BC, CUT e movimentos sociais condenam juros altos

No BC, CUT e movimentos sociais condenam juros altos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Portal do Mundo do Trabalho – Cerca de dois mil manifestantes deram brilho ao ato “Menos juros, mais desenvolvimento”, realizado na manhã desta quinta-feira, em frente ao Banco Central, em Brasília, tomado por forte esquema de segurança.

O ato convocado pela Central Única dos Trabalhadores e pela Coordenação dos Movimentos Sociais reuniu delegações de 17 Estados, além do Distrito Federal.

Faixas, balões e cartazes da CUT, da CMS e das entidades populares coloriram a Esplanada, com os estudantes cobrindo as proximidades e a parte de trás do BC com grafites “Fora Meirelles” e exigindo mais recursos para o desenvolvimento nacional.

O presidente nacional da CUT, Artur Henrique, afirmou durante o ato que a elevação da taxa básica de juros é um erro e atenta contra as possibilidades de crescimento econômico sustentado e contra a ampliação de direitos dos trabalhadores.

O aumento dos juros faz crescer a dívida pública e reduz os recursos federais que precisam ser investidos em educação, saúde e segurança.

O presidente da CUT também insistiu que parcela significativa das pressões inflacionárias se devem à especulação praticada pelo empresariado.

“Contando com perspectiva de inflação futura, empresários aproveitam para aumentar preços ao consumidor e, assim, ameaçam mesmo a estabilidade econômica, pensando apenas nos seus próprios umbigos e nos lucros. Enquanto isso, ficam de maneira hipócrita e dissimulada defendendo corte nos investimentos públicos”, atacou Artur.

Posts Relacionados