• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Aposentadas reforçam a importância da participação no Coletivo para a construção das lutas por direitos

Aposentadas reforçam a importância da participação no Coletivo para a construção das lutas por direitos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Aposentadas reforçam a importância da participação no Coletivo para a construção das lutas por direitos

O Coletivo de Aposentadas e Aposentados do SISMMAC se reuniu na tarde desta terça-feira, na sede do sindicato, para debater os direitos do segmento, especialmente em relação ao Estatuto do Idoso.

Houve um importante debate sobre o descaso de Curitiba com a população 60+, que representa no orçamento do município apenas 0,37%. Na avaliação da direção do SISMMAC, isso é muito pouco, uma vez que nós temos uma população com um número crescente de pessoas idosas, o que demanda cada vez mais políticas públicas para atender a essa parcela da sociedade.

Por isso, o sindicato se preocupa com essas questões, não só em relação ao serviço público, mas também quanto à qualidade de vida das pessoas e dos servidores aposentados em Curitiba.

A professora aposentada Noemis Saad reforçou a importância de participar das reuniões do Coletivo para buscar as informações e ficar por dentro do que vem acontecendo com a categoria. Ela também ressaltou a necessidade de participar das mobilizações da categoria. “Temos que lutar por nossos direitos”, afirmou.

A professora aposentada Maria Aparecida Torres também ressaltou a necessidade de estar presente nas atividades. “O Coletivo de hoje foi muito importante, porque tendo a informação, a gente pode reivindicar direitos. Porque se a gente não tem essa informação, a gente não sabe nem por onde começar”.

Além da apresentação do Coral de Professoras Aposentadas da APP-Sindicato, quem esteve presente também pode saborear comidas típicas juninas em uma animada confraternização.

Posts Relacionados