• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Vitória da luta: PMC está ressarcindo os valores descontados na greve de 2023. O que fazer em caso de não recebimento?

Vitória da luta: PMC está ressarcindo os valores descontados na greve de 2023. O que fazer em caso de não recebimento?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sismmac-ressarcimento-greve

A Prefeitura de Curitiba está ressarcindo nos contracheques os valores que foram descontados das professoras e dos professores que participaram da greve do magistério municipal em 2023 e que repuseram os dias letivos. Lutamos muito por esta conquista. Com isso, não tivemos que ingressar com ação judicial que, provavelmente, levaria anos para ser julgada, como aconteceu em diversas greves antes da posse da atual direção do SISMMAC.

É muito importante que as professoras e os professores que tiveram os dias descontados na greve observem com atenção seus contracheques para garantir que constem ali os valores ressarcidos. Se os valores não estiverem no contracheque, é importante entrar em contato com o Núcleo de Gestão de Pessoal Educação (NGPE) pelo telefone (41) 3350-3021 e com o SISMMAC, para que possamos tomar providências, caso necessário.

 

Reposição e ressarcimento

Assim como aconteceu na greve de 2022, o SISMMAC conquistou a reposição dos dias letivos da greve de 2023. Além disso, conquistamos a anulação dos efeitos das faltas nos procedimentos de progressão na carreira e no recebimento de benefícios. Agora, também garantimos o ressarcimento dos valores que foram descontados.

Com isso, nenhuma professora ou professor sofreu prejuízo por ter participado das mobilizações pela carreira e pelos direitos do magistério de Curitiba. Isso mostra a importância de nos organizarmos e continuarmos lutando, juntas e juntos, pelos nossos direitos.

 

Posts Relacionados