• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Ato público no dia 26 relembrará os 6 anos do “Pacotaço”, aprovado com violência em 2017

Ato público no dia 26 relembrará os 6 anos do “Pacotaço”, aprovado com violência em 2017

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
ato-pacotaço (1)

Em 26 de junho de 2017, a Prefeitura de Curitiba protagonizou um dos maiores absurdos da história da nossa cidade. Para aprovar mudanças fiscais que retirariam direitos dos servidores, fez a Câmara dos Vereadores transferir para a Ópera de Arame a sessão, e usou forte aparato policial e muita violência.

Naquele dia, no atropelo, foram aprovados o saque de R$ 700 milhões do IPMC, que foi considerado inconstitucional pelo Ministério da Fazenda e a Projuris; a Lei de Responsabilidade Fiscal Municipal; leilão das dívidas da Prefeitura e o projeto que congelou os Planos de Carreira dos servidores por tempo indeterminado.

Para que essa memória não se apague e a história nunca se repita, estamos organizando um ato público no dia 26 de junho, com concentração às 9h, em frente à Câmara dos Vereadores. Junto, faremos também a cobrança pelo plano de carreira do magistério, nos termos defendidos pela nossa categoria e aprovados em Assembleia.

Essa ação é parte da nossa luta pela carreira e pelos direitos do magistério. Por isso, participe, chame as colegas da sua escola e ajude a divulgar.

Fonte: Sismmac

 

Posts Relacionados